2 de outubro de 2012

Empresas Familiares

São comuns os livros que cuidam de empresas familiares sobre a perspectiva da administração de empresas. Livros que dêem uma abordagem jurídica são raros. A proposta desse livro foi enfrentar as questões jurídicas que estão por trás dessas organizações, apontando os caminhos que permitam evitar conflitos e, mais do que isso, construir uma base sólida para o seu sucesso.

Empresas familiares não são piores do que outras empresas. Também não são melhores. São organizações especiais, com características bem próprias. Aqueles que atuam nessas empresas - sejam administradores, sócios, consultores ou advogados - precisam compreender essa especialidade para saber oferecer soluções corretas. É preciso perceber as vantagens da organização familiar e explorá-las, na mesma proporção em que se constroem mecanismos para fazer frente aos seus problemas habituais.

Há uma tecnologia jurídica apropriada para responder aos desafios das famílias empresárias. Este livro relata a existência de diversas ferramentas e o seu funcionamento, demonstrando como advogados, administradores, contadores e consultores podem atuar no sentido do sucesso dessas empresas, não apenas como uma atividade negocial, mas também como um elemento agregador da família.

Mais informações e índice:

Nenhum comentário: